O advogado Ronaldo David Guimarães é natural de Catalão – GO, casado e tem 2 filhos,  gradou-se em Direito pela Universidade Paulista – UNIP em 2003.  Especializou-se em Ciências Penais pela Rede LFG/UNIDERP;  concluiu pós-graduado em Direito Público pelo Axioma Jurídico/FESURV;  preside e é coordenador geral da Associação de Assistência Jurídica Cristã – AAJUC a mais de 10 (dez) anos; é secretário do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Assistência ao Egresso – ABAE; é bacharel em Teologia pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional Avançado, Maranguape - Ceará; está Presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Fundamentais (CSPDF) da ABRACRIM/GO;  foi membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB/GO no triênio (2013/2015); é membro da Comissão de Direito Criminal (CDCrim) da OAB/GO;  é membro da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal (CSPPCrim) da OAB/GO.  Referência em Ciências Penais, no Processo Penal, na Lei de Execução Penal – LEP, na Lei 8.137/90 dos Crimes Contra a Ordem Tributária, perante o Corpo de Jurados.  Já atendeu, assistiu e orientou mais de 2.000 (dois mil) constituintes na área criminal a frente da AAJUC, com elevado índice de êxitos em instruções processuais penais, além de já ter efetivado mais de 200 (duzentos) Plenários do Júri em todo o Brasil. Especialista na advocacia criminal em Tribunais Superiores, especialmente em Apelação Criminal, Revisões Criminais, Recursos Especial e Extraordinário, Habeas Corpus, Readequação de Penas dentre outras dezenas de expedientes processuais penais. É autor de publicações em renomadas revistas na área criminal e artigos em jornais em todo o Brasil, sobre temas relacionados ao Direito Penal, Processual Penal e Leis Esparsas. É autor de várias propostas de projetos de lei na seara criminal e de execução de pena, em andamento junto de várias Assembleias Legislativas e do Congresso Nacional, Atuando na seara penal em geral, crimes contra a ordem tributária, infrações eleitorais, de improbidade administrativa, ambientais e contra a Administração Pública. 

Ronaldo David Guimarães

My Image

João Carlos Miranda França

João Carlos Miranda França iniciou seu primeiro trabalho formal no aeroporto de Goiânia, aos 20 anos, quando ainda era estudante do curso de Turismo, e foi de Estagiário a Despachante Operacional de Voo (DOV) por 3 anos na Gol Linhas Aéreas. Após essa experiência, dedicou-se ao setor de vendas na revendedora da AMBEV por 2 anos, e ainda nesse setor foi de Estagiário a Gerente de Loja na rede Ótica Diniz por mais 2 anos, quando então passou em um concurso público da Secretaria Municipal de Saúde. Em paralelo ao serviço público voltou a produzir eventos, atividade que exercia como hobbie desde os 16 anos, e também ingressou em um grupo filantrópico que promove visitas regulares à asilos. Depois de acumular grande bagagem de vida e almejando algo que condissesse  com seus princípios de berço e propósito de vida, foi apresentado ao mundo jurídico e focou seus esforços no curso de Direito, onde reconheceu sua paixão latente pelo trabalho social e senso de justiça. Logo foi agraciado com um estágio remunerado na Associação de Assistência Jurídica Cristã (AAJUC) até sua graduação na Universidade Salgado de Oliveira (2015), sendo efetivado em seguida como Assistente Jurídico até o presente momento no escritório David Guimarães Advogados Associados, almejando a aprovação no Exame da Ordem como seu próximo passo. 
 


 

My Image

Leticia Rezende de Almeida

Leticia Rezende de Almeida, Advogada natural de Goiânia – Estado de Goiás. Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica – GO, Pós-Graduanda em Direito Civil e Processo Civil na Instituição Proordem e Secretária Geral da Associação de Assistência Jurídica Cristã –AAJUC , onde há mais de 03 anos presta serviços jurídicos voluntários.​

My Image

Leonardo Menossi Hisbek

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Especializando em Direito Penal e Processo Penal - Uniderp; membro da Comissão de Direito Criminal da OAB/GO (triênio 2016-2019); membro da Comissão de Direito Criminal da OAB/GO (triênio 2013-2015); Autor do Artigo “O uso de algemas e a dignidade da pessoa humana” – publicado em diversos sites jurídicos, Ex-Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Participação no Curso de Investigação Criminal e Instauração da Ação Penal - FGV/RJ (2015).

My Image